Escolas municipais do Recife terão matrícula online em 2014

A partir de 2014, os novos estudantes das escolas municipais do Recife farão sua matrícula online. O primeiro teste da ferramenta acontece na manhã deste sábado (28), nas quatro unidades de ensino que recebem a 2ª edição do projeto Juntos pela Escola. A simulação será realizada com orientação de gestores de Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) da Secretaria de Educação do município.

Das 8h às 13h, a comunidade vai poder participar da simulação da matrícula por meio de computadores instalados nas Escolas Municipais Oswaldo Lima Filho (no bairro do Pina), Arraial Novo do Bom Jesus (Torrões), Divino Espírito Santo (Caxangá) e Nadir Colaço (Macaxeira).

Com a informatização já no início do próximo ano letivo, o preenchimento manual da matrícula será extinto na rede municipal de ensino. “Será mais rápido e simples. Vale lembrar que a matrícula dos alunos que já estudam nas escolas municipais será automática. O sistema online será apenas para os novatos”, salientou o secretário executivo de Gestão da Rede Municipal, Francisco Luiz dos Santos.

O sistema impedirá que um mesmo aluno seja efetivado em mais de uma instituição de ensino, já que a identificação no site inclui o rastreamento das matrículas já realizadas.

O projeto Juntos pela Escola entra em sua 2ª edição neste sábado (28). É uma das ações do Programa Juntos pela Educação – parceria entre a Prefeitura do Recife, empresários locais e o Movimento Novo Jeito que dá cara nova à educação na cidade. Brincadeiras, cinema, contação de histórias, esportes, retirada de documentos e corte de cabelo são apenas alguns dos serviços ofertados.


Posts Relacionados


Tags

Compartilhar