Festival das Flores vem pela 3ª vez ao Recife

O mês de setembro dá início à temporada das flores no Brasil. É primavera: tempo de contemplar as cores e aromas da natureza, presentear amigos e decorar as casas com belas plantas. O III Festival de Flores traz à capital pernambucana mais de 100 espécies de flores e plantas ornamentais e frutíferas, de 07 a 18 de setembro, no pátio da Igreja do Carmo, no bairro de São José. A renda do evento é beneficente e a entrada é gratuita.

No pavilhão de mais de 500m², serão expostas diariamente, das 08h às 19h, diversas espécies de flores, como rosas, bromélias, orquídeas, violetas, begônias, tulipas, entre outras. Estarão à venda também cactos, bonsais, plantas medicinais, aromáticas e temperos, como alfazema, alecrim, arruda, menta, sálvia e manjericão. E o melhor: a preços acessíveis.

Um destaque da feira é a venda de plantas carnívoras, como a pega-moscas (Dionea muscipula). A planta possui longos pêlos nas bordas das folhas, que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas.

É o terceiro ano consecutivo que o Recife recebe o Festival das Flores, sempre no pátio da Igreja do Carmo. No ano passado, cerca de 50 mil pessoas visitaram o festival na capital pernambucana.
A realização é do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com patrocínio da L´Oréal, EBA, Bioextratus e Capicilin.


Posts Relacionados


Tags

Compartilhar